Sunday, September 26, 2010

What Lies Beneath?

What Lies Beneath é o terceiro álbum de estúdio da cantora finlandesa Tarja Turunen, com lançamento previsto para setembro de 2010.

Tarja concluiu a gravação de seu novo álbum nesse mês de agosto, e lançou seu primeiro single I Feel Immortal. A cantora ainda colocou em seu site oficial mais duas músicas: Until My Last Breath e Falling Awake , que mostram um pouco mais sobre seu novo álbum. As músicas estarão disponibilizadas para download após o lançamento oficial do álbum em setembro. Em uma entrevista na revista Metalhead ela disse: "(...)será uma continuação do método usado em My Winter Storm, será um álbum de experimentações; mas alguns elementos serão mais trabalhados, como a guitarra em algumas músicas. É um album mais maduro e mais pessoal do que o primeiro". Na Romênia , Tarja disse que o álbum "(...)possui músicas mais maduras. Pessoas a minha volta me afetam, assim como os livros de Paulo Coelho , a natureza e os mistérios da vida.

Tarja Turunen agora se lança como produtora, isso por ela ter feito toda a produção do seu novo álbum. Ela escreveu em torno de 30 músicas, gravando apenas 17. Durante uma pausa da turnê "Storm Tour", Tarja teve tempo de escrever duas músicas, "Enough" e "Wisdom Of Wind", mas essas foram lançadas em uma versão editada de My Winter Storm.

Faixas

# Título Duração
01. "Anteroom of Death" 4:41
02. "Until My Last Breath 4:24
03. "I Feel Immortal" 4:36
04. "In For a Kill" 4:38
05. "Underneath" 5:27
06. "Little Lies" 4:37
07. "Rivers of Lust" 4:24
08. "Dark Star" 4:33
09. "Falling Awake" 5:14
10. "The Archive of Lost Dreams" 4:49
11. "Crimson Deep" 7:36
12. "We Are" 4:16
13. "Naiad" 7:19
14. "Still Of The Night" 6:34

Nota:
  1. Na versão americana do album, é incluida no lugar de "I Feel Immortal" a música "Montañas de Silencio".
  2. A música "If You Believe" foi colocada como B-Side do single de "Until My Last Breath".

Singles

  • Falling Awake - Um clipe promocional foi lançado no blog oficial do album. O clipe mostra a banda em estudio no processo de gravação.
  • I Feel Immortal - O clipe foi filmado em uma praia da Islândia. O clipe mostra Tarja caminhando na praia, em alguns paredões de rochas da mesma praia e em uma cachoeira.
  • Until My Last Breath - Em um comunicado no blog oficial "What Lies Beneath", Tarja disse que a música terá duas versões de video clipe. A primeira já lançada, mostra Tarja na mesma praia da Islândia do clipe "I Feel Immortal", além de mostrar um megulhador nadando cada vez mais fundo. A segunda versão ainda não foi divulgada. O single consta também com a música "If You Believe", um B-side exclusivo.


(Deluxe Edition)


No comments:

Post a Comment