Saturday, December 31, 2011

Within Temptation

Mestres do melodrama, elegância e grandiosidade sinfônica, Within Temptation não é apenas uma das bandas mais distintas e carismáticas a imergir da cena do metal nos últimos tempos, mas também uma das histórias do metal europeu de maior sucesso da última década.
Formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e a vocalista Sharon den Adel, competentemente ajudados pelo baixista Jeroen van Veen, o quinteto holandês propôs a criar uma música que iria encontrar um equilíbrio entre o obscuro, a evocativa e taciturna imparidade das trilhas sonoras de cinema, o esplendor gótico dos melhores do rock sombrio e metal da era moderna.

Completado pelo guitarrista Ruud Jolie e mestre no teclado Martijn Spierenburg (o baterista Stephen van Haestregt saiu em 2010), o atual line-up do Within Temptation tem experimentado sucesso comercial enorme em seu país de origem e em outros lugares, com álbuns como o lançado em 2004, The Silent Force e seus suntuosos sucessores de 2007, The Heart Of Everything, ter hipnotizado uma base de fãs cada vez maior, estabelecendo novos padrões para o rock sinfônico e metal ao longo do caminho. A banda formidável ao vivo, cujos shows extravagantes tornaram-se lendários graças ao lançamento do set luxuoso de dvd Black Symphony em 2008.
O Within Temptation está agora numa posição inatacável como uma das maiores bandas de rock do continente, mas longe de se estabelecer em complacência, este novo ano traz tanto um som novo e nova perspectiva de mundo único da banda.
Seu novo álbum, The Unforgiving, marca uma mudança radical em termos de direção musical e de imagens, como Westerholt explica ...
"Nosso primeiro sentimento é que nós simplesmente não conseguíamos fazer as mesmas coisas de novo", afirma. "O que temos feito durante todos esses anos é tentar criar o nosso próprio som. Em nosso último álbum, The Heart Of Everything, alcançamos nosso objetivo. Para nós, é o álbum perfeito nesse estilo. Assim, a missão terminou e agora nós tivemos que fazer algo novo e libertar-nos de quaisquer regras. Nós queríamos fazer algo novo, mas o que nós também não queríamos fazer era nos forçar a fazer algo diferente que não sentíamos. Tinha que ser natural. A medida que começamos a escrever novas músicas nós nos tornamos livres e começamos a pensar: "Sim, isto é onde estamos agora, e é bom! '"


A deslumbrante tour-de-force de state-of-the-art hard rock, melodias pop brilhantes, arranjos afiados e poderosos, atmosferas envoltas de sombra, The Unforgiving é bastante diferente de qualquer outro álbum anterior do Within Temptation. Cada uma de suas 12 faixas apresenta uma melodia, enorme instantaneamente memorável, e ainda há uma enorme diversidade e versatilidade em exibição aqui, como a banda move habilmente da emoções instantâneas do hino "Shot In The Dark", o aventuramento metálico em The Middle Of The Night e da ameaça crescente de Faster (o primeiro single de rádio) até a grandiloqüência épica de 'Iron', o drama emocionante de 'Where Is The Edge" e a batida disco irresistível de "Sinéad'. Este é o som de uma grande banda na forma de sua vida, como eles exploram cada faceta de seu próprio som e suas coleções de música própria, deleitando-se com o resultado de múltiplas camadas e consistentemente fascinante.

"De uma forma estranha, também parecia como se estivéssemos voltando às nossas raízes nesse álbum", observa Westerholt. Viemos do final dos anos 80 e início dos anos 90, esse é o nosso berço musical. Você sempre quer fazer algo novo, mas nós também voltamos para a época e abraçamos-a. Todas essas melodias e os sentimentos na música da época, bandas como Sisters Of Mercy e Marillion, Europa e A-Ha, Depeche Mode e Metallica, esses tipos de bandas. Isso é tudo dentro de nós, e isso é o que saiu quando escrevemos essas músicas ".


De acordo com a sua nova perspectiva musical, Within Temptation também mudou propositadamente longe dos ventos e fantasias dos álbuns anteriores desta vez. The Unforgiving não é apenas um álbum: é também uma história em quadrinhos e uma série de clipes de vídeo estendidos que todos fazem parte de um conto sombrio e convincente de vida, amor, vingança, raiva e arrependimento. Em torno de um conceito inventado por escritor americano Stephen O'Connell (BloodRayne/Dark 48) e sua manifestação gráfica de novela ilustrada por histórias em quadrinhos do artista Romano Molenaar (Witchblade/Darkness/X-Men), The Unforgiving composto por 12 músicas, (cada uma) com foco sobre a perspectiva de um dos personagens principais da história e suas experiências.

"Nós não queríamos fazer um álbum com conceito tradicional onde você acabou de inventar uma história e escrever letras para contá-la", explica Westerholt. "O que sempre fizemos no passado, quando lemos um livro ou ver um filme, é que ele nos inspira a escrever uma letra ou uma música, e é assim que queríamos abordar este. Temos 12 faixas que são trilhas sonoras para a história. "
Embora Westerholt e seus companheiros de banda estarem ansiosos para deixar os fãs a descobrir as maravilhas escuras de The Unforgiving para si, o guitarrista oferece esta explicação breve e enigmática do que a história fala. "As vidas das pessoas pode ir de formas diferentes, dependendo de onde eles vêm, quem são sua família e quem ou o que cruza seu caminho", diz ele. "Portanto, esta é uma história sobre como certas coisas na vida vão muito mal para as pessoas e algumas pessoas têm uma segunda chance, após a sua morte, para chegar a um acordo com o que aconteceu na vida. Na superfície trata-se de bandidos caçando bandidos, mas debaixo é mais sobre as histórias por trás dessas pessoas, suas vidas, o que eles estão procurando e sobre o que é a vida. "

Além do álbum que acompanha quadrinhos, Within Temptation também têm trabalhado arduamente em uma outra adaptação visual de The Unforgiving, resultando em três longas-metragens, vídeos promocionais para as canções 'Faster', "Shot In The Dark" e "Sinéad '. Todos os três começam com vários minutos de ação narrativa dramática antes da banda aparecer para realizar as próprias canções, sendo, sem esforço, elegante, é claro! "Para mim, uma história em quadrinhos não é infantil, é como um filme para mim", diz Westerholt. "Ao fazer esses filmes que podemos dar a história numa perspectiva mais ampla e trazer as pessoas que não estão tão interessados ​​nos quadrinhos. Eu sempre amei quadrinhos, mas eles não são para todos! "

Planos iniciais para turnê em auxílio de The Unforgiving foram imediatamente, é claro, arquivados após o anúncio que a residente equipe da banda de marido e mulher, Robert Westerholt e Sharon den Adel, estão esperando seu terceiro filho em 2011. No entanto, mesmo que os fãs estão agora obrigados a esperar por alguns meses a mais antes de ver sua banda favorita em ação mais uma vez, Westerholt insiste que os benefícios desta pausa inesperada superam as desvantagens. Aconteça o que acontecer, 2011 pertence a Within Temptation...

"Estamos em uma posição de luxo agora porque nós terminamos o álbum, terminamos todos os nossos vídeos e agora temos meses para realmente trabalhar na turnê e no show", afirma o guitarrista. "Nós realmente queremos fazer deste o show mais interessante e desafiador que já fizemos. Este álbum é tão perfeito para isso, então estamos em uma ótima posição criativamente. É pior para as pessoas que compraram ingressos e agora eles têm que esperar por meses, mas acho que podemos fazer algo ainda melhor para eles agora.

É um momento animador!"



Discografia

1997 - Enter
1. "Restless"
2. "Enter"
3. "Pearls of Light"
4. "Deep Within"
5. "Gatekeeper"
6. "Grace"
7. "Blooded"
8. "Candles"

Baixar!


2001 - Mother Earth


1. "Mother Earth"
2. "Ice Queen"
3. "Our Farewell"
4. "Caged"
5. "The Promise"
6. "Never-Ending Story"
7. "Deceiver of Fools"
8. "Intro"
9. "Dark Wings"
10. "In Perfect Harmony"

Baixar!


2004 - The Silent Force

1. "Intro"
2. "See Who I Am"
3. "Jillian (I'd Give My Heart)"
4. "Stand My Ground"
5. "Pale"
6. "Forsaken"
7. "Angels"
8. "Memories"
9. "Aquarius"
10. "It's the Fear"
11. "Somewhere"
12. "A Dangerous Mind"
13. "The Swan Song"
14. Multimedia

Baixar!


2007 - The Heart Of Everything

1 "The Howling"
2 "What Have You Done" feat. Keith Caputo
3 "Frozen"
4 "Our Solemn Hour"
5 "The Heart of Everything"5:35
6 "Hand of Sorrow"
7 "The Cross"
8 "Final Destination"
9 "All I Need"
10 "The Truth Beneath the Rose"
11 "Forgiven"

Baixar!


2011 - The Unforgiving

1 "Why Not Me"
2 "Shot In The Dark"
3 "In The Middle Of The Night"
4 "Faster"
5 "Fire and Ice"
6 "Iron"
7 "Where Is The Edge"
8 "Sinéad"
9 "Lost"
10 "Murder"
11 "A Demon's Fate"
12 "Stairway To The Skies"

Baixar!


DVDs:

2008 - Black Symphony

1. Ouverture
2. Jillian
3. The Howling
4. Stand My Ground
5. The Cross
6. What Have You Done
7. Hand Of Sorrow
8. The Heart Of Everything
9. Forgiven
10. Somewhere
11. The Swan Song
12. Memories
13. Our Solemn Hour
14. The Other Half (Of Me)
15. Frozen
16. The Promise
17. Angels
18. Mother Earth
19. The Truth Beneath The Rose
20. Deceiver Of Fools
21. All I Need
22. Ice Queen
23. Countdown

Formato: AVI
Parte 1
Parte 2

No comments:

Post a Comment