Friday, December 30, 2011

Um barulho lindo: Rökkurró

As serenatas melancólicas do Rökkurró são evocativas das paisagens frias e desoladas da sua pátria distante. Tons impressionantes e glissandos das cordas projetados contra um pano de fundo sombrio e solitário nórdicos. E, no entanto, o calor único penetra na música do Rökkurró, devido a voz frágil e suave de Hildur Kristin Stefansdottir.

O seu debut Það Kólnar Í Kvöld...(Está ficando frio esta noite) foi lançado em 2007 na Islândia, Europa e Japão sendo um grande sucesso para crítica, seguido por datas da sua primeira turnê com as figuras icônicas da cena musical islandesa Múm e o aclamado compositor neo-clássico ÓlafurArnalds.

Três anos depois, o Rökkurró terminou a sua magnum opus: Í Annan Heim (Em Outro Mundo) produzido por Alex Somers, parceiro e colaborador musical de Jónsi Þór Birgisson (Sigur Rós).
Í Annan Heim é uma coleção de nove composições graciosas que apresentam um som mais escuro, mais expansivo e maduro, cheio de melodias meticulosamente trabalhadas, arranjos complexos e suaves tessituras sonoras.

O Rökkurró está pegando fãs influentes em suas viagens: eles foram selecionados pela revista Clash para tocar no Nordic Music Export Clubnight Ja Ja Ja em Londres, em outubro de 2010.
Sua música pode ser de outro mundo, mas com esta turnê (e acompanhado do lançamento de um EP no Reino Unido para preparar o terreno para Í Annan Heim), Rökkurró calmamente continua sua conquista de corações e mentes aqui no planeta Terra.





2007 - Það Kólnar Í Kvöld


Baixar!


Í Annan Heim


01. Í Annan Heim
02. Sólin Mun Skína
03. Skuggamyndir
04. Við Fjarlægjumst
05. Augun Opnast
06. Sjónarspil
07. Fjall
08. Hugurinn flögrar
09. Svanur
10. Undir Sama Himni (Bonus Track)

Opção 1 (Qualidade Média)
Opção 2 (Ótima Qualidade)

1 comment: